A Tia Proezas
de Magda Paixão
de Magda Paixão
Temporada artística
2000/2001
Encenação
Eduardo Luíz
INTÉRPRETES E PERSONAGENS
Patrícia Perneta | Tia Proezas
Zé Abreu | Mão de Ferrugem
Magda Paixão | Sirigaita
Zé Ferreira | Bolita Gordo
Duarte Rodrigues | Bolita Redondo
Ficha Artística e Técnica
Autoria | Magda Paixão
Encenação e Direcção de Actores | Eduardo Luíz
Direcção de Cena | Cristina Loja
Composição, Orquestração e Direcção de Vozes | Ricardo Gonçalves
Espaço Cénico | Eduardo Luíz, Cristina Loja
Ajudantes de Montagem | Zé Ferreira, Zé Abreu
Figurinos e Caracterização | Miguel Vieira
Adereços | Rúben Teixeira
Dispositivo Cénico e Carpintaria | S.R. Interiores e Exteriores
Costureira | Julieta Arriaga
Ajudantes de Costura | Conceição Franco, Conceição jardim, Lídia Rodrigues
Concepção Gráfica: Programa e Divulgação | Duarte Rodrigues
Vozes | Patrícia Perneta, Zé Abreu, Magda Paixão, Zé Ferreira, Duarte Rodrigues, Fernanda da Gama, Ester Vieira e Ricardo Gonçalves
Sonoplastia | Henrique Vieira
Operador de Som | Henrique Vieira / Bruno Pereira
Luminotecnia | Hélder Martins
Operador de Luz | António Freitas
Produções Teatro Experimental do Funchal, Cooperativa de Responsabilidade Limitada
Texto do Encenador
Meus amigos, o teatro para vocês tem sido um dos grandes estímulos que tem norteado a nossa actividade. Esperamos que hoje, ao completarmos os nossos vinte e cinco anos, passamos a dizer que amanhã também poderemos ter-vos na plateia dos outros espectáculos, os dirigidos aos jovens e adultos, com o mesmo entusiasmo e participação com que fazem brilhar cada espectáculo a que têm vindo a assistir.
Um abraço grande de toda a companhia, em especial dos que fizeram parte deste espectáculo.
Bons estudos e um ano ainda mais rico de felicidades.
Sinopse
É um jogo do imaginário teatral.
Cinco saltimbancos procuram ganhar dinheiro para poderem passar melhor o Natal.
Tia Proezas orienta os sobrinhos, Sirigaita, Bolita Redondo, Bolita Gordo e o seu amigo Mão de Ferrugem numa série de números artísticos que chamem o público. Falhadas todas as tentativas, e quando a desilusão começa a tomar conta de todos, eis que a dramatização do “Gato das Botas” começa a atrair o público.