Noites da Madeira
a partir de vários autores

Temporada artística

1983

Em exibição

1983
Teatro Municipal Baltazar Dias

classificação etária

Maiores de 12 anos

Duração

2 Hora
(aproximadamente)

Encenação
Fernando Heitor

INTÉRPRETES

António Ascensão
Ângela Maria

Nuno Morna
Nuno Gonçalo

Maria Manuel Homem
Eduardo Luíz

António Plácido
Mavélia da Guia
Fátima Pereira
Luísa Perestrelo

Fernado Matta
Isabel Perestrello
Paulo Brazão
Carlos Franquinho

Bernardette Andrade
Rosa Maria

Ficha Artística

Noites da Madeira | a partir de vários autores
Encenação | Fernando Heitor

Sobre o Espetáculo

TEATRO EXPERIMENTAL DO FUNCHAL

“Pensar no Teatro como uma profissão é mais do que um mero ideal, é antes, aqui, neste momento e nesta Ilha, sinónimo de maior disponibilidade para pôr a funcionar um trabalho que é necessário à prática de um grupo de teatro. Mas… “querer nem sempre é poder”.
Neste momento e nas nossas condições não é nada fácil – trabalhar muito e em tão pouco tempo – apresentar quatro ou cinco espectáculos diferente em cada temporada. É uma carga excessiva que muitas vezes se torna impossível realizar, durante três a quatro horas diárias, quando o cansaço começa a manifestar-se depois de um dia de trabalho.
Muito se poderá dizer do que até hoje tem sido realizado. Bem ou mal. Mas tudo quanto fizemos, foi o que pudemos concretizar, um público difícil como o nosso, que, de teatro, quase nada, ou mesmo nada sabe, pelas poucas ou nenhumas possibilidades que tem para o ver, comentar, apreciar, criticar, entender e compreender, exige muito, no sentido em que qualquer falha nossa, é o suficiente para o desiludir e decepcionar. Porém, é importante que saibam que neste grupo exigimos de nós o máximo, e se ainda estamos a fazer teatro é porque acreditamos nele e também no nosso público – o que temos e o que viremos a interessar. Se assim não fosse já aqui não estaríamos.
O público exige teatro bem feito. Correcto. É isso mesmo que nós pretendemos alcançar. Pretendemos trabalhar cada vez mais e melhor, indo ao encontro de todos os madeirenses, cativando-os para esta arte das mais importantes para a sua formação e para a afirmação da sua liberdade.

Núcleo dos Actores do Teatro Experimental do Funchal

Start typing and press Enter to search