Descrição do Projecto
Simbolizar para tornar eficaz! Comunicar as qualidades através dos atributos da imagem.
O logótipo destaca-se de forma simples, com toque habilidoso e com uma declaração forte. Uma declaração de direito. Criado para prosperar, nasce do novo moderno, mesmo que seja para evoluir ou deixar passar da moda. Um logo não é moda. Tem de ser “direto” ao publico e comunicar transversalmente a todas as faixas etárias e culturais. Este, falará por si de forma valiosa com objetivos bem definidos. Deve ser memorável. Fácil de reconhecer e facilmente descrever os mais básicos dos elementos. Será utilizado numa variedade de meios, em diferentes plataformas, formatos e tamanhos. Ser proporcional e equilibrado, tendo a certeza que funciona no conjunto.
Para nós (oneline), é importante, defender a criação de uma identidade. A definição e as normas, das diferentes utilizações de aplicação da imagem e do suporte que a sustenta. Deste modo, preparar as tarefas para as diferentes etapas do processo, é uma das fases do projecto “identidade”. O “brief” (sumário ou síntese), sintetiza as orientações estratégicas para alicerçar a evolução da proposta.
Na construção desta identidade, constituída por isotipo e logótipo, estão definidas nesta página, as seguintes regras básicas de aplicação. Desta forma partilhamos os nosso critérios de forma a mantermos a imagem coesa, coerente e própria.
Ficha técnica
- Ano do Projecto
2017 - Designer
Filipe Gomes - Página web Nacional
www.oneline.pt
Recursos
Abaixo estão os blocos de construção básicos da marca. Esta página destina-se a informar das regras de aplicação da marca. No entanto, qualquer aplicação da marca deve ser aprovada pela oneline para qualquer uso.
Logótipo
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Versões do logo às áreas
Regras de aplicação do Logo, Símbolo e Cores
Distância necessária
O logótipo deve sempre ser cercado por espaço suficiente que não contenha imagens nem texto. Use a largura da letra “t” para determinar a distância mínima que o logótipo deve ter para todos os outros elementos.
Se o texto for exibido sob o logotipo, deve haver espaço suficiente entre a parte inferior do logotipo e a extremidade superior do texto.
Tamanho mínimo
A palavra “ATEF” deve sempre ser fácil de ler. Portanto, o logótipo de conteúdo digital nunca deve ser exibido com menos de 70 píxeis de largura.
O tamanho mínimo do logótipo quando usado na mídia de impressão é de 22 pontos ou 4 mm de largura.
Não pode ser usado
O logótipo é a imagem que comunica de forma a ser reconhecido. Portanto, não deve ser alterado fora dos critérios aqui apresentados.
Não é permitido
- Mudar a distância entre os tipos ou das descrições;
- Alterar o espaçamento entre elementos;
- Usar uma cor diferente do preto ou em contraste, o branco;
- Escolher outra tipografia (font) para escrever “ATEF” ou outra das descrições;
- Adicionar efeitos visuais, como sombra, molduras, texturas, etc.;
- Alterar ou substituir de alguma forma a palavra “ATEF”;
- Mudar a forma do isotipo “A”;
- Usar o logótipo em uma frase ou um grupo de palavras.
Fundos cor plana
Se o logótipo monocromático for difícil de ver devido a uma cor de fundo, deve usar o logótipo de cor sólida.
Logótipo de cor sólida, preto e branco (#000 e #fff) deve ser usado em prioridade ao monocromático em qualquer fundo.
Logótipo monocromático preto (#000), deve ser usado em imagens coloridas claras.
Logótipo monocromático branco (#fff) deve ser usado em imagens coloridas escuras.
Isotipo
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Regras de aplicação do Logótipo em formatos A verticais
O símbolo
Margem tipográfica com limites de caixas de texto, a referência significa 1/22
Escala à proporção desde a margem esquerda à linha vertical referente a ⅓ da folha;
Área de proteção igual à largura de “t”
Distância
Referência trave da tipografia “t”
- Área de continuidade de identidade
- não colocação de caixas de texto
Referência trave da tipografia “A”
- Preenchimento pela altura tipográfica
- Alinhada ao limite direito da folha
- Área de continuidade de identidade
- não colocação de caixas de texto
"t" ou "f" ou "A"
Referência “t”
- Área a vermelho são fixas no alinhamento horizontal e vertical
- Áreas a verde flexíveis no alinhamento vertical e horizontal
- Maior área de texto na parte inferior a ½ da folha
- As caixas ficam na primeira camada
- A caixa de informação de reservas+mail+web é dinâmica à posição esquerda ou direita
"t" ou "f" ou "A"
Referência “f”
- Área a vermelho são fixas no alinhamento horizontal e vertical
- Áreas a verde flexíveis no alinhamento vertical e horizontal
- Maior área de texto na parte inferior a ½ da folha
- As caixas ficam na primeira camada
- A caixa de informação de reservas+mail+web é dinâmica à posição esquerda ou direita
Arranjo Gráfico*
* Adaptado:
- Com identidade de oficina versus
- Sem dados de produção
- Deslocação do tipo e encenação
- Coerência formal (cor)
- Oposição de cor tipográfica em relação ao fundo
- marca (de água) com 30% transparência
- Logótipos de patrocinadores em versão negativa
Não é permitido
- Esticar a forma horizontalmente ou verticalmente
- Mudar os ângulos ou o tamanho dos tipos ou formas
- Usar uma cor diferente do preto ou branco
- Girar a forma
- Adicionar efeitos especiais
- Adicione um padrão ou imagem ao isotipo
- Substituir o tipos por outras formas ou símbolos
- Aplicar contornos
Regras de uso em formatos vídeo (16.9 e 4:3)
Aplicação em Vídeo formato 16:9
Tamanho mínimo na utilização do logótipo é de 1/9
A margem tipográfica tem limites de caixas de texto, à referência significa de 1/18 de distância vertical e horizontal.
Escala à proporção desde a margem esquerda à linha vertical referente a 1/18 do formato.
Aplicação em Vídeo formato 4:3
Tamanho mínimo na utilização do logótipo é de 1/6
A margem tipográfica tem limites de caixas de texto, à referência significa de 1/18 de distância vertical e de 1/14 distância horizontal.
Escala à proporção desde a margem esquerda à linha vertical referente a 1/18 de distância vertical e de 1/14 distância horizontal.
Qualquer uso dos elementos da marca da ATEF requer permissão explícita da oneline. Os pedidos devem ser enviados através do formulário existente na página contacto.
Reservamos o direito de opor-nos ao uso inapropriado da marca e das respectivas versões.