ATEFATEF

Descrição do Projecto

Simbolizar para tornar eficaz! Comunicar as qualidades através dos atributos da imagem.

O logótipo destaca-se de forma simples, com toque habilidoso e com uma declaração forte. Uma declaração de direito. Criado para prosperar, nasce do novo moderno, mesmo que seja para evoluir ou deixar passar da moda. Um logo não é moda. Tem de ser “direto” ao publico e comunicar transversalmente a todas as faixas etárias e culturais. Este, falará por si de forma valiosa com objetivos bem definidos. Deve ser memorável. Fácil de reconhecer e facilmente descrever os mais básicos dos elementos. Será utilizado numa variedade de meios, em diferentes plataformas, formatos e tamanhos. Ser proporcional e equilibrado, tendo a certeza que funciona no conjunto.

Para nós (oneline), é importante, defender a criação de uma identidade. A definição e as normas, das diferentes utilizações de aplicação da imagem e do suporte que a sustenta. Deste modo, preparar as tarefas para as diferentes etapas do processo, é uma das fases do projecto “identidade”. O “brief” (sumário ou síntese), sintetiza as orientações estratégicas para alicerçar a evolução da proposta.

Na construção desta identidade, constituída por isotipo e logótipo, estão definidas nesta página, as seguintes regras básicas de aplicação. Desta forma partilhamos os nosso critérios de forma a mantermos a imagem coesa, coerente e própria.

Ficha técnica

  • Ano do Projecto
    2017
  • Designer
    Filipe Gomes
  • Página web Nacional
    www.oneline.pt

Recursos

Abaixo estão os blocos de construção básicos da marca. Esta página destina-se a informar das regras de aplicação da marca. No entanto, qualquer aplicação da marca deve ser aprovada pela oneline para qualquer uso.

Logótipo

ATEF

Descarregar

ATEF

Descarregar

Versões do logo às áreas

ATEF Companhia de Teatro
ATEF Serviço Educativo
ATEF Cultura Acessível
ATEF Oficina Versus
ATEF Formação
ATEF Edições

Regras de aplicação do Logo, Símbolo e Cores

ATEF

Distância necessária

O logótipo deve sempre ser cercado por espaço suficiente que não contenha imagens nem texto. Use a largura da letra “t” para determinar a distância mínima que o logótipo deve ter para todos os outros elementos.

Se o texto for exibido sob o logotipo, deve haver espaço suficiente entre a parte inferior do logotipo e a extremidade superior do texto.

ATEF

Tamanho mínimo

A palavra “ATEF” deve sempre ser fácil de ler. Portanto, o logótipo de conteúdo digital nunca deve ser exibido com menos de 70 píxeis de largura.

O tamanho mínimo do logótipo quando usado na mídia de impressão é de 22 pontos ou 4 mm de largura.

Não pode ser usado

O logótipo é a imagem que comunica de forma a ser reconhecido. Portanto, não deve ser alterado fora dos critérios aqui apresentados.

Não é permitido

  • Mudar a distância entre os tipos ou das descrições;
  • Alterar o espaçamento entre elementos;
  • Usar uma cor diferente do preto ou em contraste, o branco;
  • Escolher outra tipografia (font) para escrever “ATEF” ou outra das descrições;
  • Adicionar efeitos visuais, como sombra, molduras, texturas, etc.;
  • Alterar ou substituir de alguma forma a palavra “ATEF”;
  • Mudar a forma do isotipo “A”;
  • Usar o logótipo em uma frase ou um grupo de palavras.

Fundos cor plana

Se o logótipo monocromático for difícil de ver devido a uma cor de fundo, deve usar o logótipo de cor sólida.

Logótipo de cor sólida, preto e branco (#000 e #fff) deve ser usado em prioridade ao monocromático em qualquer fundo.

Logótipo monocromático preto (#000), deve ser usado em imagens coloridas claras.

Logótipo monocromático branco (#fff) deve ser usado em imagens coloridas escuras.

Aplicações monocromáticas

Exemplos do uso correcto do logótipo em diferentes fundos. O logótipo preto é usado contra fundos cinza com menos de 50% de saturação, o logótipo branco contra um fundo cinza com mais de 50% de saturação.

Isotipo

ATEF

Descarregar

ATEF

Descarregar

Regras de aplicação do Logótipo em formatos A verticais

O símbolo

Margem tipográfica com limites de caixas de texto, a referência significa 1/22

Escala à proporção desde a margem esquerda à linha vertical referente a ⅓ da folha;

Área de proteção igual à largura de “t”

ATEFATEF

Distância

Referência trave da tipografia “t”

  • Área de continuidade de identidade
  • não colocação de caixas de texto

Referência trave da tipografia “A”

  • Preenchimento pela altura tipográfica
  • Alinhada ao limite direito da folha
  • Área de continuidade de identidade
  • não colocação de caixas de texto
ATEFATEF

"t" ou "f" ou "A"

Referência “t”

  • Área a vermelho são fixas no alinhamento horizontal e vertical
  • Áreas a verde flexíveis no alinhamento vertical e horizontal
  • Maior área de texto na parte inferior a ½ da folha
  • As caixas ficam na primeira camada
  • A caixa de informação de reservas+mail+web é dinâmica à posição esquerda ou direita
ATEFATEF

"t" ou "f" ou "A"

Referência “f”

  • Área a vermelho são fixas no alinhamento horizontal e vertical
  • Áreas a verde flexíveis no alinhamento vertical e horizontal
  • Maior área de texto na parte inferior a ½ da folha
  • As caixas ficam na primeira camada
  • A caixa de informação de reservas+mail+web é dinâmica à posição esquerda ou direita

Arranjo Gráfico*

* Adaptado:

  • Com identidade de oficina versus
  • Sem dados de produção
  • Deslocação do tipo e encenação
  • Coerência formal (cor)
  • Oposição de cor tipográfica em relação ao fundo
  • marca (de água) com 30% transparência
  • Logótipos de patrocinadores em versão negativa
Oficina Versus Teatro

Não é permitido

  • Esticar a forma horizontalmente ou verticalmente
  • Mudar os ângulos ou o tamanho dos tipos ou formas
  • Usar uma cor diferente do preto ou branco
  • Girar a forma
  • Adicionar efeitos especiais
  • Adicione um padrão ou imagem ao isotipo
  • Substituir o tipos por outras formas ou símbolos
  • Aplicar contornos

Regras de uso em formatos vídeo (16.9 e 4:3)

Aplicação em Vídeo formato 16:9

Tamanho mínimo na utilização do logótipo é de 1/9

A margem tipográfica tem limites de caixas de texto, à referência significa de 1/18 de distância vertical e horizontal.

Escala à proporção desde a margem esquerda à linha vertical referente a 1/18 do formato.

Aplicação em Vídeo formato 4:3

Tamanho mínimo na utilização do logótipo é de 1/6

A margem tipográfica tem limites de caixas de texto, à referência significa de 1/18 de distância vertical e de 1/14 distância horizontal.

Escala à proporção desde a margem esquerda à linha vertical referente a 1/18 de distância vertical e de 1/14 distância horizontal.

One line

Qualquer uso dos elementos da marca da ATEF requer permissão explícita da oneline. Os pedidos devem ser enviados através do formulário existente na página contacto.

Reservamos o direito de opor-nos ao uso inapropriado da marca e das respectivas versões.

Start typing and press Enter to search